sexta-feira, 2 de junho de 2017

O poder da unidade da Igreja

A constituição da igreja por si só já a define como um ser para a unidade. Todas as metáforas que o Novo Testamento emprega para a igreja estão relacionadas com o coletivo. Tudo na igreja coopera e converge para o coletivo e jamais para o individual.

o Novo Testamento desconhece a fé individualizada que se prega hoje dentro do cristianismo atual. a fé cristã é solidária, nunca solitária. o individualismo hoje pregado e desenvolvido vai contra o princípio, contra a essência do que significa ser igreja.

Percebemos o individualismo nas canções, que tratam de bençãos pessoais, nas pregações que estimulam os crentes a viverem a busca de realizações pessoais.

Somos corpo, família, lavoura, edifício. Essas são algumas das figuras de igreja no Novo Testamento. Um membro sozinho não é o corpo, uma pessoa sozinha não é uma família, uma planta sozinha não forma uma lavoura assim como um tijolo sozinho não é uma parede. Essa figuras são coletivas, é o conjunto de membros que faz o corpo, é o conjunto de pessoas que formam uma família, é o conjunto de plantas que formam a lavoura, assim como um edifício é formado por um conjunto de tijolos.

O indivíduo não é a igreja, como alguns ensinam, dizendo "você é a igreja". Não você não é a igreja, você faz parte dela. O Crente é uma parte que coopera para o todo, não o contrário. O que temos visto é que a igreja é que contribui para o indivíduo, por que este se tornou central.

Lembre-se Cristo veio para resgatar um povo, formar um povo, uma nação, um reino.

sejamos solidários em nossa caminhada com Cristo.

Rev. Antonio Siqueira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa apaixonada pelo saber...