sábado, 30 de maio de 2009

A VALORIZAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS

LLoyd-Jones, em 1959, numa série de pregações feitas na capela de Westminster, por ocasião do centenário do grande avivamento britânico, já denunciava a necessidade de valorizar a Palavra de Deus. “...a autoridade da Bíblia não é mais reconhecida. No passado as pessoas reconheciam a Bíblia como sendo a Palavra de Deus... a Bíblia é considerado um livro comum, que deve ser tratado como qualquer outro livro” (LLOYD-JONES, 1992. p 18). Restaurar a centralidade da Palavra de Deus é um ponto central no movimento da reforma iniciado por Matinho Lutero e acredito deva ser o nosso também.

Como podemos alcançar ou restabelecer a valorização da Palavra de Deus

1- Compromisso com a autenticidade da Palavra de Deus.

Negligenciar a autenticidade da palavra de Deus é o primeiro e decisivo passo rumo a queda. Negar a autenticidade da palavra de Deus é negar sua autoridade. Infelizmente este é o contexto que se desenha nos dias de hoje.

2- Compromisso com a aplicabilidade da Palavra de Deus

Nosso comprometimento com a Palavra de Deus requer de nós a pregação de um evangelho que esteja a altura da compreensão da humanidade. Além, disso precisamos batalhar pela centralidade da Palavra de Deus.

2 comentários:

DIONY disse...

“Crescia a palavra de Deus, e, em Jerusalém, se multiplicava o numero dos discípulos; também muitíssimos sacerdotes obedeciam a fé.” (Mat. cap. 6 vs. 7 )

Entre estas pessoas, um homem e citado em particular pelo autor, ESTEVÃO, homem
Cheio de graça, poder, fazia prodígios e sinais e falava pelo Espírito. (Mat. cap 6, vs 8,10 )
Estevão dia após dia anunciava o reino de Deus, neste tempo se levantaram integrantes de algumas sinagogas para discuti com Estevão, vendo que não podiam resitir sua sabedoria e o Espírito pelo qual ele falava lhe armaram o acusando de blasfêmia contra Moises e contra Deus
E investindo (atirar se impetuosamente contra alguém, atacar, acometer) e o arrebataram (tirar para si com violência, levar a força e com violência) e levaram ate o sinedrio.
Estevão depois de levar uma surra tem a oportunidade de se defender, mas o interessante e que ao invés de se defender de tentar provar que armaram para ele, ele começou a provar que o que ele estava dizendo e fazendo era a verdade, começando de quando Deus falou com Abraão passando por todos os feitos e profecias e fatos que ocorreram chegando ate Jesus, para provar que Jesus o qual eles mataram e o messias, quando terminou todos se enfureceram contra ele, mas sua reação foi olhar para os céus, e quando isso acontece Deus lhe da uma enorme demonstração de sua gloria. “55 Mas Estevão cheio do Espírito Santo, fitou os olhos nos céus e viu a gloria de Deus e Jesus, que estava à sua direita, 56 e disse Eis que vejo os céus abertos e o filho do homem, em pé à destra de Deus”. (Mat; 7), com essa declaração Estevão recebe sua sentença de morte, e levado para fora da cidade é apedrejado e em meio uma pedrada e outra em seu ultimo ato ele entrega seu espírito ao Senhor Jesus e intercede por aqueles que te apedrejam “59E apedrejavam Estevão, que invacava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito! 60 Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não imputes este pecado. Com estas palavras, adormeceu”.(Mat; 7)


O alvo de Estevão era o Reino de Deus ele vivia para o reino, essa e a diferença dos dias de hoje, no atual mundo capitalista que vivemos não a tempo para o Reino ninguém esta voltado para o Reino muito poucas pessoas vivem “Mat 6 ,36a Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu Reino e a sua Justiça”. Esta e uma realidade muito triste para nos cristão, quantos hoje que tem as qualidades espirituais que Estevão tinha quantos falam pelo Espírito?
As pessoas querem que Jesus morra todos os dias, se fazem senhor e não servo pessoas que não querem viver para o Reino mas querem que o Reino de Deus viva para eles,
A colheita esta ai os frutos estão maduros, mas não a mão de obra, a nação Brasileira esta sedenta do amor de Jesus, o tempo e este para que esperar tempos de perseguição para colheita começar, vamos aproveitar que, nossa nação ainda e livre para o anuncio de Jesus Cristo. Pois pelo mundo nosso irmão tem sofrido perseguição, tem sido torturados e mortos por falar do amor de Jesus, e tem passado por isso com Fé por amor a Deus, e eles tem visto a Gloria de Deus assim como Estevão pode vê, por que eles vivem para o Reino de DEUS



“Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudente como a serpente e símpleces como a pomba. 12 E acautelai-vos dos homens; porque vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas;”


Bíblias queimadas viuva e filho de Pr


Menina com queimaduras de 2° grau famílias escondidas no mato

Que Deus os guarde, e nos perdoe por tanta negligencia.















CTM SLMB DIONY

Unknown disse...

Boa noite. Sou estudante de teologia e estou fazendo o projeto de monografia. Por isso, gostaria de saber de qual livro do Lloyd Jones retirou esta frase: "a autoridade da Bíblia não é mais reconhecida. No passado as pessoas reconheciam a Bíblia como sendo a Palavra de Deus". Estou escrevendo sobre a desvalorização da bíblia, então gostaria de saber o nome do livro para que possa me ajudar.
Obrigado

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa apaixonada pelo saber...